sábado, 28 de maio de 2011

Para que alisar se você tem cachos?


    Quem colocou na nossa cabeça  que um cabelo só é bonito se for liso?Todo cabelo se estiver bem tratado e hidratado,com um corte  que valorize o tipo do cabelo é bonito.As mulheres  estão enlouquecidas recorrendo a diversos tipos de escovas  para seus cabelos ficarem lisos,mas a que preço?Cabelos cheios de cortes químicos e prejudicando a saúde com o formol? O formol existente nas diversas escovas oferecidas nos salões de beleza é o mesmo usado para conservar cadáveres. Formol não alisa cabelo,o que alisa são os princípios ativos,os hidróxidos e os tioglicolatos,o formol  só serve como conservante ou seja,conservar o cabelo por mais tempo liso. Gente, 2%  de formol contidos nessas  escovas é prejudicial sim a saúde .O formol aplicado no cabelo entra no couro cabeludo pelo folículo  piloso e entra na circulação  sanguínea ocasionando sérios problemas de saúde e até a perda permanente dos cabelos. Tenham cuidado! Tem muitos produtos no mercado oferecidos nos salões,com conhecimento ou não do profissional,que dizem não ter formol e na verdade TEM e sem falar que para mostrar mais eficácia na escova, tem profissionais adulterando a quantidade do formol nos produtos. Fiquem atentos! Valorizem os seus  cachos! Vamos ser belas,mas com saúde!








- Os riscos do Formol:

# Contato com a pele (couro cabeludo) – Tóxico. Causa irritação à pele, dor e queimaduras.
# Contato com os olhos – Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.
# Inalação – Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da frequência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório.
# Exposição crônica – A frequente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites.
O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.

# Quando eu estava trabalhando em um salão,a dona do  salão fez uma escova  progressiva ,dizendo ela para a cliente que não tinha formol,eu tenho  sinusite e estava a metros de distancia,mas quando ela usou o secador, na mesma hora minha garganta trancou,ficou totalmente seca,com ardencia, tive uma crise de sinusite.Isso porque  TINHA SIM FORMOL. 
    

Nenhum comentário: