sábado, 2 de abril de 2011

Anorexia.

  As vezes quando conto minhas experiências da vida,escuto alguém dizer,''você deve ter uma vida bem interessante",ai eu penso,''será que problemas,conflitos mudaram de nome como tantas outras coisas mudam?''.Eu posso afirmar que tive(tenho) uma vida intensa,cheias de turbulências,que conflituam com meu jeito de ser. Tem pessoas que passam a vida toda e não passarão pelas mazelas que meus 37 anos experimentaram.Hoje vim falar sobre Anorexia nervosa.
Anorexia é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Em 90% dos casos, acomete mulheres adolescentes e adultas jovens, na faixa de 12 a 20 anos. É uma doença com riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição.
Desde que comecei a tomar consciência do meu corpo que eu sofro com isso.Nunca fui esquelética,porque sempre fui muito gulosa para isso.Imagine o sofrimento que é uma pessoa(eu) que gosta de comer de tudo,principalmente as coisas que não deve,sofrer com anorexia! Então vivo pulando refeições,com anemia,sem energia e no efeito sanfona. As pessoas quando falo que estou aflita porque estou gorda não conseguem me entender,eu não consigo me ver do jeito que eu realmente sou,minha visão do meu corpo é distorcida na frente do espelho e eu nem estou falando do espelho da C&A(ai que raiva daquele espelho,dá vontade de quebrar ele todo quando vou ali),eu sempre me enxergo gorda,muito gorda,mesmo quando  estou na fase magra. Quantos momentos já deixei de viver por causa disso... sim,por que quando me sinto ''obesa'' tenho depressão e não saio de casa. Quando saia para comer,enquanto as pessoas conversavam eu contava as calorias e inventava desculpas para eu poder comer.Isso é um sofrimento diário!
Porém tudo começou a mudar quando passei por um sequestro de ônibus ,consegui enxergar como a vida é frágil.Lutamos,sofremos,guerreamos,para quê? Ontem minha sogra morreu de câncer e é nessa hora que tomo consciência que a
vida passa tão rápida e perdemos tempo sofrendo. Agora estou em uma fase cheinha,passei a me aceitar mais como sou e para evitar o sofrimento,parei de ver os detalhes no espelho.



2 comentários:

Flávia disse...

Oi, Licia!

Somos perfeitos, gordos, magros, altos, baixos... é a diversidade que nos faz belos.

O que seria da primavera se todas as flores fossem iguais.

Ser feliz e dar valor ao que realmente importa... a vida é curta demais, tem que ser bem vivida...

Bjsss

Tuca disse...

Oi,
Concordo com voce, mas a maioria teima em nos querer mudar, mas não permite críticas. Deixa pra lá, voce tem que se gostar e aproveitar o hoje, porque logo vai ser amanhã, e de repente voce perdeu algo bom que não volta, porque no futuro voce não sabe se este momento vai se repetir. Voce está muito bem, quero dizer, visualmente, se ame e deixe que os outros lhe amem menina, e se permita viver com olhos de otimista, sempre. Um otimo final de semana para voce. Bjs.
Tuca.