sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os beneficios da babosa para os cabelos e para a pele.


A aloe e vera é uma planta medicinal popularmente conhecida por babosa e desde muito tempo conhecemos seu poder hidratante, tanto que existe um variedade enorme de produtos compostos a base de aloe e vera, que hidratam tanto pele quanto cabelo, a babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.Ela é a proteina mais rica encontrada na natureza.
Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, nutritiva, é ainda anestésica, antiinflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva, descoberta há muitos séculos por civilizações do mundo inteiro, que já faziam uso dos benefícios oferecido por essa plantinha, capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, bastam algumas aplicações para fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.
O gel encontrado na parte interna das folhas possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, géis contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele.A babosa já foi considerada como uma “dádiva da humanidade”, sendo homenageada por várias civilizações, devido a seus inúmeros benefícios comprovadamente pela ciência.

#Receitas caseiras utilizando babosa, uma para hidratar a pele outra para o cabelo.

# Para HIDRATAR A PELE você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, um colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho.
Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique no rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana.

#Como a babosa é um condicionador natural, PARA OS CABELOS, você necessitará apenas de uma folha de babosa, batida no liquidificador(mas é só a polpa que é usada e ela tem que ser usada na mesma hora,se demorar para ser usada ela escuresse e perde as proteínas).A casca só serve de adulbo. Junto com a polpa acrescente 100 ml de água, misturando bem. Lave os cabelos com xampu normalmente, em seguida aplique a mistura e deixe agir por vinte minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.

2 comentários:

Mundo da Lili disse...

Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
Enorme bjo e sucesso!

Regiane disse...

Oie
Que post mais inspirador...Adorei suas sugestões e receitas.
Amo tudo relacionado com qualidade de vida
Beijos
Regiane