quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A presença de Deus.


Essa semana aconteceu uma coisa que me aborreceu e me surpreendeu ao mesmo tempo. No dia que eu e meu marido brigamos por causa da minha filha, eu vim para meu quarto chorar e arrumar minha estante,na agonia dos meus sentimentos eu peguei os dois carnês de pagamento,do meu curso e da escola do meu filho, que estavam em uma caixa de bijú e coloquei dentro do livro do meu filho. A minha intenção era tirar e depois guardar em uma pasta,minha amiga Mari veio,passou a tarde comigo e eu esqueci de tirar e foi ai que aconteceu a merda,por que eu mandei o livro para o colégio. Como foi semana de prova,o coordenador pegou uns livros dele e não devolveu e acho que os carnês estavam dentro. Dois dias atrás eu fui pagar o meu curso e procurei o carnê e não achei,até ai eu não tinha a mínima ideia o que tinha acontecido com ele,a única coisa que eu tinha certeza que os dois carnês estavam juntos. Primeiro por que eu sempre os guardo juntos e segundo por que também não estava encontrando do colégio do meu filho. Eu procurei por toda a casa várias vezes e nada,tive que contar para meu marido que eu não tinha ideia aonde eles estavam. Quando não tinha mais aonde procurar,me angustiei,fui para meu quarto e rezei com os olhos fechados,pede a Deus para me ajudar e acreditem, eu tive uma visão,eu vi minhas mãos abrir um livro ,colocar os carnês dentro e fechar o livro.E quando eu falo que foi uma visão,eu realmente falo de visão,não foi uma memória e tão pouco um sonho,já que eu estava acordada e claro depois dessa visão eu comecei a puxar a memória e me lembrei do dia que eu os guardei. Bom,como eu tive durante o ano alguns desentendimentos com esse colégio e eles não me devolveram,ainda estou contando com a honestidades deles. E nisso tudo o mais importante é a certeza da presença de Deus em nossa vida. Algumas pessoas não acreditam em Deus,outras acreditam que Deus os abandonaram,ainda tem outras que não conseguem enxergar Deus em suas vidas. Deus nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. só precisamos permitir a presença dele em nossa vida. Essa semana eu li um depoimento de Chico Anysio sobre a morte do filho de Cissa Guimarães onde ele dizia assim: “Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos ‘onis’ e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho". Eu fiquei indignada com essas palavras!  O que?  Deus só existe nos momentos bons?!! Hora,a vida é como é e temos que aceitar o percurso dela,as coisas ruins acontecem,não porque não temos um Deus presente,mas pela perversidade e irresponsabilidade do ser humano.

Nenhum comentário: