segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filhos...Tê-los ou não tê-los?!!


Filhos, tê-los ou não tê-los e se não tê-los,como sabermos?!       Então,quem tiver ainda a inocência de pensar que filho salva casamento,que com eles o casal será mais feliz,mais unidos e blá,blá,blá...Por experiência própria eu voz digo que eles podem ser a principal causa da desarmonia e da separação do casal. Eu já contei que sou louca,loucamente louca por bebês? Não posso ver um!     Adoro brincar,cuidar,limpar(me internem),mas é verdade!  É por isso que sempre sonho com eles,as vezes chego a sonhar até 3 vezes em uma semana ,sonho que estou grávida ou cuidando e brincando com eles,eu me sinto verdadeiramente feliz quando estou com eles. E foi a época que fui mais feliz, quando meus filhos eram bebês e se eles não crescessem eu ia ter mais,mas eles crescem,crescem e podem se tornar seus maiores pesadelos. Eles podem ser suas maiores alegrias ou suas maiores tristezas. Quando um casal difere na educação dos filhos isso se torna uma confusão que só faz crescer com o passar dos anos, como uma bola de neve. E os seres são espertos,eles percebem tudo e jogam conosco para os benefícios deles e foi por isso que eu e meu marido brigamos.ou sempre brigamos(novidade?),por causa de minha filha de quase 16 anos . Essa última eu estava virada na porra e falei que ia embora(para onde?Casa da mamis). É nessas horas que me faz falta o tal do dinheiro,eu poderia arrumar minhas malas e chorar em Paris,Londres,Itália...mas não,fui chorar no meu quarto. Vamos ser práticos! E eu sou muito prática e pé no chão. Quem vai pagar meu amado curso? Quem vai me dá sombra e água fresca? Digo ao povo que fico! E o amor? Claro, sinto! Mas primeiro vem a lei da sobrevivencia. Na hora eu estava chorando e limpando minha prateleira de livros e peguei meus módulos de corte e chorei como criança, resolve que não vou desistir de meus sonhos por ninguém. Mas chorei tanto,tanto no meu quarto que eu soluçava.Você quer saber como sentir a presença de Deus?  No meio dos meus soluços e devaneios eu entrei em contato com Deus e perguntei o que fazer da minha vida e é ai que você senti a presença dele,você para de chorar derrepente no meio de um soluço e você não sente mais vontade de chorar,sua cabeça fica como se estivesse anestesiada e você sente muita paz.  Hoje estou aqui firme e forte!(Tá,nem tão firme e nem tão forte). Acho que estou um pouco deprê,as vezes pego meus olhos com lágrimas e sinto vontade de chorar até com romance de vampiro! Mas nada que o tempo não cure e a vida não ensine.

2 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi querida , levanta esse astral viu, tem momentos na vida da gente que sao dificeis, mas passam viu, nada como um dia apos o outro e educaçao de filhos é sempre um belo problema entre casais mesmo.
Obrigada da visita ,
Bjs Leila

Tauana disse...

Fica assim não amiga, existem momentos em nossas vidas que estamos mais vulneráveis e tudo o que nos acontece parece o fim do mundo, problemas são passageiros, tenho certeza que tudo vai se resolver..
Sabe que é complicado vc ter 16 anos, às vezes achamos que somos donos do nosso próprio nariz e queremos ser mais que nossos pais, não conseguimos entender que tudo o que eles nós falam é para o nosso bem... hoje eu sei o quanto foi importante eu escutá-los, mesmo quando eu não queria e era obrigada rs.
Bjokas!!!