quinta-feira, 15 de abril de 2010

Outono com cara de inverno.

´´Cai chuva,chove sem parar...´´E a frente fria chegou em Salvador com toda força,tem mais de uma semana que chove por aqui sem pausa. Pode parecer mentira,como uma pessoa que mora em Salvador gosta desse clima? Pois é,eu adooro! Claro que com sol tudo fica mais colorido e bonito,mas sol para mim só mesmo para ir a praia,fora isso prefiro esse tempo chuvoso e fresquinho,me sinto mais disposta para sair de casa e fazer as coisas. Claro que como tudo na vida tem suas inconveniencias,que para mim é o que acontece com as pessoas que moram nas ruas e nas encostas. É muito triste ver na televisão o sofrimento das pessoas desabrigadas ou que perderam seus entes queridos.Por aqui as coisas estão mais calmas do que no Rio De Janeiro,sem deixar também de ter seus dramas. Aqui nós não temos todos aqueles morros e enfim as tantas ladeiras e escadarias que eu costumo reclamar tanto servem para alguma coisa,a água está sempre descendo para algum lugar.Claro que como em qualquer lugar daqui do Brasil,faça sol ou chuva de mais os mais prejudicados são as populações mais pobres,dos subúrbios e aqui não poderia ser diferente.As águas entrando nas casas... Vixe! Eu já passei por isso quando eu tinha 9 anos, eu morava em uma cidade daqui de Salvador chamada Santo Amaro Da Purificação, muito conhecida por ser a terra de Caetano Veloso,então eu morava em um prédio no térreo e no centro da cidade,uma maravilha! para chegar na rua do comércio era só atravessar uma rua e do rio também... Ai todos podem imaginar! Teve uma enchente e nessa época meu primo bebe morava conosco e estava dormindo na cama de minha mãe,na hora ela pensou que ele tinha feito xixi,quando ela colocou o pé fora da cama viu que a coisa era mais grave,a água já estava no lastro da cama. Ser criança é uma maravilha! As coisas não tem o mesmo peso. Eu me lembro que fiquei muito feliz por ficar 2 semanas sem aula e passando uma temporada na casa de minha tia e prima mais sortudas que moravam nesse mesmo prédio no último andar. Pergunte se eu lá estava preocupada se estava sem casa e perdido todos os móveis e eletrodomésticos? Minha mãe tinha uma pata grande de cerâmica e seus patinhos,era um enfeite de mesa de centro,na hora todos correndo para pegar as coisas mais importantes e eu só lembro da pata e seus patinhos nadando rumo a liberdade da rua e minha mãe gritando e chorando: - Salve meus patinhos!Salve meus patinhos! Para agente salvar os patinhos dela. Na hora foi trágico,mas nada que o tempo não transforme em piada e hoje toda vez que nos lembramos disso cairmos na risada.
Hoje é o aniversário de minha mãe. Saudades,muitas saudades... Reparou como somos muito parecidas?! Rsrsrsrsrsrs... Não,não somos! Mas isso é uma longa história para outra postagem.

Um comentário:

Flávia disse...

Oi, Licia!

A vida às vezes prega umas peças malucas na gente, não é?

Mas tudo tem gosto de aventura quando se é criança.

A coisa ainda meio atrapalhada... chove horrores em alguns lugares, outros sofrem com a seca, terremotos, tsunamis e vulcões acordando.

É a natureza cobrando pelos maus tratos que vem sofrendo...

Bjsss