sexta-feira, 2 de abril de 2010

Almoço de páscoa.


Meu almoço de páscoa foi simples e como boa bahiana que sou teve vatapá,rá,rá...meu primeiro vatapá e não é que ficou muito bomm!! Peguei a receita no ´´tudogostoso´´e ganhei 10 de todos de casa e meu marido que não gosta nada ,nada de aproveitar a deixa falou´´agora só falta o acarajé´´. Rsrsrsrsrs... Ai falei ´´é nego quer me transformar em uma bahiana de acarajé?´´ Ele falou´´ se for bom dá dinheiro´´Só que me faltava das truffas pular para bahiana de acarajé!! Rsrsrsrsrs...
Falando em truffas... Diz o ditado que santo de casa não faz milagre,mas dessa vez o milagre veio em formato de truffas e para minha sobremesa teve truffas de ameixa e de cupuaçú com brigadeiro branco,ai,ai... Já comi uma porção dessas hoje,acho que já engordei... Teve bolo também, mas digamos que não sou boa em tudo sempre e ele desandou um pouco,por isso de castigo não saio na foto.

Essas truffas são encomendas de minha amiga Marissol.

VATAPÁ
#########

3 pães franceses frescos ou amanhecidos(sem a casca)
500 ml de leite de coco
100 g de amendoim sem casca e torrado
100 g de castanha de cajú torrada
1 lasca de gengibre
1 cebola grande
3 dentes de alho
50 g de camarão seco dessalgado(sem cabeça e sem rabo)
1 1/2 de sopa de azeite de dende( ou a gosto)
sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Deixe o pão de molho na metade do leite de coco por 2 ou 3 horas(reserve a outra metade do leite de coco).
Bata no liquidificador:O pão deixado de molho,amendoim,castanha,cebola,gengibre,camarão,alho e o sal.
Coloque na panela e acrescente o restante do leite de coco e o azeite,acerte o sal e vá mexendo por mais ou menos 20 min. ou até desgrudar do fundo da panela.
Eu deixei alguns pedaços inteiros de camarão.

# TESTADO E APROVADO!


Nenhum comentário: